Como levar o Marketing Pessoal para seus clientes

By 8 de fevereiro de 2017 Sem categoria No Comments
Artigo_02_imagem_-_Como_levar_o_Marketing_Pessoal_para_seus_clientes

Com 15 minutos diários podemos fazer muita diferença em como queremos que nossos clientes sejam reconhecidos pelo mercado pelo marketing pessoal, mas tudo começa por nós

Em 31 de agosto de 1997, Tom Peters lançava o primeiro artigo de marketing voltado para pessoas, na Fast Company, dos EUA, muito bem lembrado por Ana Paola Almeida, também integrante aqui do Pbbrasil.org em sua Live na nossa página do Facebook – confira AQUI.

Por lá ele já é adulto, porém, aqui no Brasil ainda uma criança, porque as pessoas não param para realmente pensar em como potencializar os resultados com o marketing pessoal.

Quero chamar você para uma reflexão: Você tem se dedicado para compor estratégias de marketing pessoal na sua vida ou tem deixado com que ela leve você por onde achar mais fácil?

Pois é, respostas de sim e respostas de não aparecerão agora como sinais do WhatsAPP de que há mensagens novas.

Sei que a correria do dia a dia muitas vezes nos faz deixar de fazer algumas atividades que deveriam ter sido finalizadas, mas deixar a marca mais importante deste planeta de lado não condiz com nenhuma justificativa.

Até mesmo em um acidente de avião (que Deus nos livre!), a máscara de oxigênio, ao cair em sua cabeça, deverá primeiro ser colocada em você e depois na pessoa que está ao seu lado, mesmo que ela seja seu filho, afinal, pense comigo, se você não está preparado para o que está prestes a acontecer, como vai ajudar outras pessoas a também se salvarem?

Vamos falar de você e da marca pessoal que pode potencializar ao cuidar dela todos os dias, durante 15 minutos diários. Já pensou em como pode potencializar seus ganhos e fazer com que as pessoas ao seu redor e que convivem com você possam lembrar seu nome ao relacionar o tema que você trabalha?

Se em 1997 começou a se falar no assunto, e tamanha a proporção, que hoje especialistas como eu utilizam estratégias de marketing pessoal para ajudar pessoas como você a se posicionarem no mercado, porque na correria do dia a dia você não dedica 15 minutos para se fazer reconhecer?

Nesta intenção, eu lhe convido para comigo, e outras tantas pessoas interessadas nelas mesmas em primeiro lugar, a dedicarem 15 minutos por dia para pensar e fazer marketing pessoal.

Como começar? Analise sua foto de perfil das redes sociais e dedique 15 minutos do seu tempo para escolher uma que melhor lhe represente. Ela é sua porta de entrada para novos negócios e conexões.

Depois, continue com as redes sociais e pense muito bem antes de postar ou compartilhar qualquer coisa. Pense em quem irá ler e ver: qual reação terá nas pessoas?

O excesso sempre irá lhe prejudicar, mas a falta levará para o mesmo resultado. Hoje, não é mais escolha não estar nas redes sociais, o que podemos escolher é em quais redes estar, e isso, depende muito do nosso objetivo profissional e pessoal.

Com simples estratégias, mas de impacto, com 15 minutos diários, iremos analisar nossas vidas e colocar em ação aquilo que muitas vezes não nos deixam perceber que colocamos de lado as oportunidades que chegam até nós.

E se fizermos para nós, é hora de levar até nossos clientes as mesmas reflexões e fazer com que eles sejam vistos pelo mercado que fazem parte.

Sucesso e até nossos próximos artigos aqui no Pbbrasil, onde reunimos profissionais e especialistas em Marca Pessoal, Marketing Pessoal e Personal Branding. Curta a nossa fanpage PBBrasil .

Adriano Tadeu Barbosa – Especialista, autor, professor e palestrante em Marketing Pessoal desde 2006. Supervisor supervisor do GBA Internacional Mercado de Luxo do ISAE Brasil em Paris. Fundador da Ponto Pessoal, primeira agência e revista digital no Brasil especializadas em Comunicação e Marketing para pessoas. Currículo completo em http://br.linkedin.com/in/adrianotadeubarbosa | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Leave a Reply