Sua marca é o que as pessoas dizem sobre você quando você não está na sala

Jeff Bezos

“Personal Branding nada mais é que pessoas que comercializam
a si mesmas e suas carreiras como marcas”.

Tom Peter, autor norte-americano

A Origem do Termo

Tom Peters, renomado autor e administrador norte-americano, é considerado o responsável pela popularização do termo ‘Personal Branding’ que podemos entender por Gestão da Marca Pessoal.
Em seu livro Brand You50: Fifty Ways to Transform Yourself from an ‘Employee’ into a Brand That Shouts Distinction, Commitment, and Passion! (A Marca Você 50: Cinquenta maneiras de se transformar de ‘’empregado’’ em uma marca que respira diferença, empenho e paixão, em tradução livre), lançado em 1997, Peters sugeriu que “o sucesso vem da própria embalagem”, e que o Personal Branding nada mais é que “pessoas que comercializam a si mesmas e suas carreiras como marcas”.

 

Saber mais sobre Tom Peter

Marca Pessoal & Marketing Pessoal

Muito importante o entendimento e alinhamento entre conceitos/nomenclatura dentro da área do Personal Branding, para isso, publicamos abaixo o conceito que embasa estes termos e que corroboramos como base para nossa área de atuação.
Milton Mira Assumpção Filho – Presidente da editora M.books do Brasil com sua vasta carreira no campo das produções literárias, oportunamente escreveu um artigo contextualizando estes termos [Ver artigo na íntegra aqui] onde apresenta que o Marketing Pessoal só funciona se você criar uma Marca Pessoal. Ou seja, uma marca que o identifique junto às pessoas, ou grupos sociais com quem você se relaciona tanto nas áreas profissionais como sociais. Esta marca significa você ser reconhecido de alguma maneira por qualidades, comportamento, estilo e até pela apresentação física e pessoal.
Marca Pessoal é fundamental para a prática do Marketing Pessoal. Se você não tem ainda algo que o diferencie de seus concorrentes, ou algo que o torne reconhecido no meio que frequenta, saiba que é possível fazê-lo. Basta você analisar suas potencialidades e investir em uma característica que o diferencie.
Em tempo: Dan Schwabel e William Arruda, ambos referências globais no assunto, afirmam que Marca Pessoal não se cria, mas se desenterra, pois se trata de um processo de evidenciação do que temos de melhor e não de criação através de meios externos. E são estes termos que adotamos como filosofia para guiar nossas ações.

[FAÇA PARTE]

Você é um profissional que atua neste mercado? Junte-se a nós!
Formaremos uma comunidade referência para disseminar, difundir e discutir as melhores práticas, ferramentas
e estratégias em Personal Branding no Brasil.
Preencha o formulário clicando no botão abaixo e aguarde nosso contato. Seus dados serão todos tratados com sigilo.

A PBBrasil.Org é um grupo de profissionais voluntários, sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento do mercado brasileiro quando as práticas do Personal Branding.
Ao se cadastrar você está ciente, recomendamos que realize a leitra integral do site antes do contato

QUERO PARTICIPAR