Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/metodoyo/public_html/personalbrandingbrasil.org/wp-includes/wp-db.php on line 1492 Como trabalhar propósito de vida na marca pessoal | Personal Branding Brasil.org

Como trabalhar propósito de vida na marca pessoal

purpose

Não importa o que a vida fez de  você, importa o que você fez com a vida fez de você!”.

Essa frase de Sartre foi o divisor de águas na minha vida! Ao longo do texto fará total sentido a afirmação acima! Confira!

Ao receber este convite do PBBrasil para palestrar e escrever sobre “Como trabalhar propósito de vida na marca pessoal” fiquei buscando biografias e texto a respeito do tema, num primeiro momento.

Posteriormente, vi que tal medida não era necessária, afinal, me dei conta de que o tema tem total relação com minha história de transformação!

Em breve resumo,  entrei na carreira pública aos vinte e um anos e, durante certo tempo, tive, não só aos olhos dos outros, mas também aos meus olhos, uma história de profissional bem-sucedida. Afinal, logo no início da fase adulta já havia alcançado a minha independência financeira, e ao mesmo tempo, estabilidade e segurança.

Porém, com o passar dos anos, a rotina e a burocratização comuns em boa parte das instituições públicas começaram a pesar e com isso, meus dias ficavam com a sensação de ter quarenta e oito horas!

E foi aí que iniciou a minha saga devidamente acompanhada de ansiedade e angústia! Não me dava conta, mas, na verdade, era minha essência gritando por socorro!

Rememorando esta fase da minha vida, constatei que ficou fácil escrever sobre o presente tema: bastava prestar atenção ativamente à minha vida perceber o que fiz para retomar as rédeas da minha vida e hoje poder dizer que sou protagonista da minha história!

E o porquê desta afirmativa é muito simples: foi através da conexão com meu propósito de vida que consegui deixar de passar pela vida!

A frase apesar de forte e ter ares de dramática, reflete a mais pura realidade por mim vivenciada!

Tamanha a insatisfação com a vida que estava levando, meus dias eram cinzas durante a semana e só ficavam com pouco mais de cor aos finais de semana, férias e feriados! Triste, porém, costumava dizer que minhas semanas tinham cinco segundas-feiras!

Com o passar dos anos, fui me dando conta de que aquilo não estava certo, ao mesmo tempo que, a preocupação era latente: qual medida adotar para mudar minha realidade? Estava completamente perdida!

Na verdade, hoje tenho a percepção de que me sentia maior do que a vida que estava levando! Por isso tamanha insatisfação!

Quando percebi que entre o nascimento e a morte eu controlo boa parte das coisas, que onde estou e para onde vou é  fruto exclusivo de minhas decisões, minha vida recobrou seu colorido!

Vocês devem estar se perguntando: o que isso tem relação com o tema? Eu respondo: muita coisa!

Hoje percebo que o que de fato fez a diferença foi a descoberta e reconexão com meu propósito de vida!

Foi quando alinhei as decisões da minha vida ao meu propósito de vida, a vida ganhou outro ritmo e outro sentido!

Posso garantir: é transformador se conectar ao seu “para quê” de vida!

Mas como isso foi possível?  Quando me dei conta do que estava fazendo de mim mesma!

Caro leitor! A vida é muito curta para que se perca tempo com uma existência medíocre! Muito curta para dividir a vida com alguém que não ame, ter emprego que não goste, para que tenha um trabalho ao qual não se dedique!

Muito curta para a mediocridade!

Sigam o conselho de Sócrates: Conhece a ti mesmo!

Consciência é a chave da transformação! De toda a transformação!

Soa-me engraçado escutar que sou uma pessoa de sorte!! E eu vos digo: acordei muitas e muitas vezes às cinco da manhã ! Todos os dias tenho a sorte, sim, de realizar o meu propósito! Com muito orgulho digo: vivo uma marca de propósito!

Acordo e vou mais um dia em direção ao meu “para quê da vida”! Se eu optar por dormir o dia inteiro ou boa parte dele é certo que essa sorte vai logo, logo desaparecer! Fato!

Perguntas como: quem sou eu? O que eu quero? Para onde isso vai me levar? Isso me torna ou não feliz?

Hoje, almejo ser mais do que quem realmente sou, sem perder de vista quem efetivamente sou!

Em minha fase de insatisfação com a minha vida, me dei conta de que estava vivendo o propósito do outro e não o meu! Isso sim é um passaporte para a infelicidade! E sentimentos como angústia, ansiedade, depressão, raiva, ódio e rancor serão constantes companheiros!

Terminando esse texto, eu desejo a vocês coragem! Coragem para perseguir a sua felicidade e a de mais ninguém! E um grande vetor para essa direção eu garanto: está em descobrir o seu propósito! O propósito da sua marca pessoal!

Encontre o seu para quê e o persiga!

Todos os dias, dê um passo, pequeno que seja, em direção ao seu para quê, afinal, você veio a este mundo para ser você, não se distraia!

Com amor,

Tatiana Pêgo

Funcionária Pública Federal, Palestrante e Coach de Felicidade Profissional para Funcionários Públicos,. Dedicou-se à carreira pública desde o início da fase adulta, prestigiando a segurança e estabilidade, porém, no despertar da maturidade optou por premiar e vivenciar também a sua essência! Hoje, em paralelo à carreira pública auxilia funcionários públicos insatisfeitos com sua realidade a alcançarem um novo patamar de felicidade e realização, através do autoconhecimento.

 

Leave a Reply